Imprensa

Categorias
Notícia

Escola é evacuada após princípio de incêndio, no Agreste da Paraíba

Fogo começou em disjuntor de escola em Esperança. Mais de 100 professores e alunos estavam no local, mas ninguém se feriu

Um princípio de incêndio levou à evacuação de mais de 100 alunos e professores de uma escola particular na tarde de quarta-feira (10) em Esperança, no Agreste paraibano. De acordo com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, o fogo se originou após um curto circuito em um disjuntor.

Por volta das 15h, o fogo começou a se alastrar na escola, que fica no Centro da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar foi ao local prestar os primeiros atendimentos às vítimas.

Segundo o tenente Floristan Ferreira, comandante da companhia da PM em Esperança, algumas crianças inalaram fumaça e foram socorridas por professores e funcionários da escola. Nenhuma das vítimas precisou ser encaminhada para o hospital.

“Houve apenas danos materiais. A princípio, não houve necessidade de encaminhar os alunos e professores para atendimento médico. O que pudemos identificar é que o problema se iniciou no disjuntor, possivelmente devido ao fato do equipamento ser antigo”, afirmou o policial militar.

O fogo foi controlado em pouco tempo por PM e Bombeiros. As aulas serão retomadas normalmente nesta segunda-feira (15). O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande deve emitir um laudo em 10 dias sobre as causas do incêndio.

 

Fonte: G1