Um incêndio no centro de reciclagem Dagenham no último domingo, 11 de Agosto (um dos mais de 20 incêndios deste tipo somente neste ano) demonstra o quanto esses locais são vulneráveis a chamas. No entanto, um relatório publicado hoje mostra claramente que os sistemas de sprinklers têm um papel importante na minimização do impacto dos incêndios.
Um sistema de sprinkler em uma usina de reciclagem salvou o local de ser destruído pelo fogo ontem à noite. O incêndio iniciou no centro de reciclagem Veolia, em Mile Oak, Estado Industrial de Oswestry, Inglaterra.
Cinco equipes de bombeiros foram chamadas por volta das 18h30, mas em poucos minutos o sistema de sprinklers foi acionado e impediu que o fogo tomasse conta do local.
“Felizmente Veolia tinha um sistema de sprinkler, o que apagou o fogo. Sem isto, não teríamos tempo suficiente”, disse John Griffiths do Shropshire Incêndio e Salvamento.
Phil Lucas, gerente de desempenho da Veolia, disse que o sistema foi instalado quando o centro abriu, em 2009. “Para substituir a construção custaria centenas de milhares de libras”, completou.
Equipes de bombeiros de Oswestry, Ellesmere e Shrewsbury ventilaram a construção e abaixaram o fogo com a ajuda da equipe da Veolia.
A causa do incêndio ainda não é conhecida.
Publicada em 14 de agosto de 2012 por BAFSA (British Automatic Fire Sprinkler Association Ltd)