Imprensa

Categorias
Notícia

Sistema de Sprinkler apaga fogo em usina de reciclagem

Um incêndio no centro de reciclagem Dagenham no último domingo, 11 de Agosto (um dos mais de 20 incêndios deste tipo somente neste ano) demonstra o quanto ​​esses locais são vulneráveis a chamas. No entanto, um relatório publicado hoje mostra claramente que os sistemas de sprinklers têm um papel importante na minimização do impacto dos incêndios.

Um sistema de sprinkler em uma usina de reciclagem salvou o local de ser destruído pelo fogo ontem à noite. O incêndio iniciou no centro de reciclagem Veolia, em Mile Oak, Estado Industrial de Oswestry, Inglaterra.

Cinco equipes de bombeiros foram chamadas por volta das 18h30, mas em poucos minutos o sistema de sprinklers foi acionado e impediu que o fogo tomasse conta do local.

“Felizmente Veolia tinha um sistema de sprinkler, o que apagou o fogo. Sem isto, não teríamos tempo suficiente”, disse John Griffiths do Shropshire Incêndio e Salvamento.

Phil Lucas, gerente de desempenho da Veolia, disse que o sistema foi instalado quando o centro abriu, em 2009. “Para substituir a construção custaria centenas de milhares de libras”, completou.

Equipes de bombeiros de Oswestry, Ellesmere e Shrewsbury ventilaram a construção e abaixaram o fogo com a ajuda da equipe da Veolia.

A causa do incêndio ainda não é conhecida.

 

Publicada em 14 de agosto de 2012 por BAFSA (British Automatic Fire Sprinkler Association Ltd)