Imprensa

Categorias
Notícia

Sprinkler controla incêndio em galpão em Andover, Hampshire

No dia 26 de Novembro, o corpo de bombeiros e regate de Hampshire (Hampshire fire and rescue service) relatou que o acionamento de um sistema de sprinkler impediu um incêndio devastador em um galpão em Andover, Hampshire, Inglaterra.
O corpo de bombeiros foi acionado as 08h21min no distrito industrial de Walworth, local onde o sprinkler foi ativado e imediatamente iniciaram o trabalho de combate ao fogo. Apenas 1% do prédio foi danificado, prejuízo que teria sido muito maior se o sistema de sprinklers não estivesse instalado.

Segundo Stew Adamson, gerente da companhia atingida, “os efeitos de um incêndio podem ser catastróficos e 80% das empresas vão à falência no ano seguinte ao incidente. Nossa empresa continua operando normalmente e o fogo não se alastrou para empresas vizinhas por causa dos sprinklers. Todas as empresas deveriam ter planos para evitar incêndios, saber lidar com o fogo e se recuperar após um incidente como esse.”

Nesse incidente, dois chuveiros automáticos foram ativados. Na maioria dos casos, apenas os sprinklers mais relevantes disparam, fato que ocorre apenas quando o calor é realmente proveniente de fogo.

O galpão atingido foi construído em aço e mede 120 metros por 85 metros. Bombeiros usaram 14 aparelhos de respiração, um carretel de mangueira e um jato para garantir que o fogo fosse extinto.

As brigadas de Andover, Whitchurch, Overton e Basingstoke foram acionadas para essa ocorrência. Uma investigação mostrou que a causa do incêndio foi causado devido a uma falha elétrica.

Fonte: Bafsa