Imprensa

Categorias
Notícia

Sprinklers asseguram show em teatro na Inglaterra

Glen Thomas, do serviço de bombeiros e resgate do condado de Merseyside, Inglaterra, relatou no dia 05 de julho, às 08h32, que o sistema de sprinkler do teatro Royal, na cidade de St. Helens, foi acionado para controlar um incêndio no edifício. Acredita-se que o sistema de sprinkler tenha sido instalado na década de 1950.

O prédio foi desocupado no momento do incidente e 25 funcionários do serviço de incêndio foram mobilizados. Todos foram orientados principalmente  para umedecer e ventilar o local do incidente.

Os sprinklers foram tão eficazes que apenas um bico foi suficiente para garantir o mínimo dano causado ao ambiente. O serviço de bombeiros e resgate de Merseyside registrou um ligeiro dano de 5% causado pelo fogo e 5% causado pelo calor e fumaça no local. O departamento estimou que foram necessários apenas 3 minutos para conter o fogo e as equipes puderam deixar o local por volta das 10h20 da mesma manhã.

Os ensaios para um show de talentos de uma escola, agendado para mais tarde naquele dia, foram capazes de seguir adiante, apesar do princípio de incêndio.

Fonte:  BAFSA (British Automatic Fire Sprinkler Association Ltd)