Imprensa

Categorias
Notícia

Supermercado fica destruído após incêndio em Ceilândia, no DF

Bombeiros informaram que o fogo começou por volta da meia-noite.
Polícia diz trabalhar com a hipótese de incêndio criminoso.

Um supermercado ficou destruído após incêndio durante a madrugada desta segunda-feira (23) em Ceilândia, região a cerca de 25 quilômetros de Brasília. Segundo os bombeiros, dois seguranças estavam no local quando o fogo começou, mas não ficaram feridos.

Os bombeiros informaram que as chamas começaram por volta de 0h30 e até as 8h o incêndio ainda não havia sido totalmente controlado. E como o fogo já está no prédio há mais de oito horas, o Corpo de Bombeiros informou que existe o risco de desabamento, o que impede os bombeiros de entrarem no prédio.

Conforme reportagem do Bom Dia DF, os donos do estabelecimento não quiseram se pronunciar sobre o incêndio e informaram não ter calculado o prejuízo com o estrago.

A Polícia Militar disse já trabalhar com algumas hipóteses. “Pode ter sido, sim, criminoso [o incêndio]. Mas ainda não temos nenhum suspeito”, disse o tenente Cláudio Santos.

Os moradores da região se assustaram com as chamas. “Um barulho enorme mesmo. A gente ficou com muito medo”, disse a auxiliar de serviços gerais Inês de Souza. “Eu caí da cama e pensei que tinham roubado meu caminhão. Saí para ver o que era e vi só a fumaça”, afirmou o músico Laurenor Feitosa.

No total, 12 carros do Corpo de Bombeiros, de várias regiões, foram chamados. Cerca de 40 militares trabalham no combate às chamas, que chegaram a 30 metros de altura.

Um motoboy afirma ter visto pedaços de madeira pegar fogo perto da loja antes de o incêndio começar. “Foi assim que começou o fogo. Eu estava indo para casa e quando eu ia passando [pelo local] eu já vi o fogo, mas não tinha ninguém”, disse.

Segundo os bombeiros, a maior dificuldade para controlar o incêndio é a quantidade de material inflamável armazenado no supermercado. Por causa de uma explosão, um pedaço de ferro danificou o letreiro de um hotel que fica a cerca de 60 metros de distância do incêndio.

“Quem estava no hotel saiu correndo, mas [o pedaço de ferro] não machucou ninguém”, disse a encarregada de serviços gerais Maria do Desterro Gomes.

Fonte: Portal G1