Imprensa

Categorias
Notícia

Supermercado pega fogo no Riacho Fundo (DF)

Bombeiros trabalharam quase três horas para conter as chamas

Um supermercado pegou fogo na noite desta quinta-feira (12) no Riacho Fundo, região administrativa do DF. O incêndio começou no depósito do supemercado, que foi tomado pelas chamas.

Funcionários perceberam as chamas dentro do local e acionaram os bombeiros. A movimentação também foi grande na vizinhança e os moradores foram acompanhar o que estava acontecendo. Algumas pessoas saíram de casa com os filhos com medo de explosão ou de intoxicação pela fumaça.

Vários homens do Corpo de Bombeiros trabalharam em equipe para conter o fogo. Eles tentaram esfriar o local para evitar uma explosão, porque existem vários botijões de gás perto de onde a chama começou.

O tenente-coronel dos bombeiros Hudson Ribeiro disse que é sempre preocupante uma situação como essa.

— Chegamos com uma ideia do que fazer, mas só sabemos mesmo como agir quando chegamos ao local.

Aloisio Gonçalves é faxineiro e vigia do supermercado e conta como tudo aconteceu.

— Eu estava lá na hora quando tudo começou. Eu estava dentro da sala do depósito quando vi as chamas e vi que todo mundo começou a correr e gritar. Ligamos para os bombeiros e saímos do local.

Depois de quase três horas de trabalho, os bombeiros conseguiram finalmente controlar as chamas. Ao todo foram 45 homens que trabalharam no resgate e cinco caminhões tanques foram usados para ajudar a controlar as chamas.

Uma perícia será feita no local ainda nesta sexta-feira (13) para identificar as causas do incêndio e o prédio ainda terá que passar por uma vistoria para ser liberado.

Fonte: R7