Funcionária preparava café quando o fogo começou. Segundo os bombeiros, equipamento estava dentro do prazo de validade
Um vazamento na válvula de um botijão de gás provocou a explosão na tarde desta sexta-feira (22) em posto de saúde do Bairro Jardim Paraíso, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Enquanto preparava um café, uma funcionária percebeu que o gás estava vazando e avisou a todos. De acordo com uma enfermeira, cerca de 10 pessoas, entre pacientes e funcionários, conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros esteve no local e vai investigar o caso.
“Nossa funcionária foi fazer um café e colocou a água no fogão. Quando ela voltou, o fogo estava muito alto na copa e ela ouviu o barulho do gás vazando. Com isso, ela gritou para as outras funcionárias que estavam no piso de baixo para saírem correndo e para nós que estávamos em cima para acionarmos os bombeiros”, contou a enfermeira Vanessa Vieira Machado.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Maia, o equipamento está em dia, mas o caso será averiguado para saber o que causou a explosão. “Verificamos que a mangueira estava dentro do prazo de validade e que a válvula e a mangueira não passavam atrás do fogão, conforme o recomendado. Então tem que ser feita uma avaliação com mais cautela para sabermos qual a explicação para esse tipo de acidente”, contou.
Fonte: G1