Imprensa

Categorias
Notícia

Vazamento de gás causa princípio de incêndio no Centro de Valadares

Bombeiros conseguiram extinguir o fogo e retirar o botijão do restaurantes. Incidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira

Bombeiros do 6º Batalhão foram acionados, no fim da manhã desta quarta-feira (3), para conter um vazamento de gás em um restaurante que fica na Avenida Minas Gerais, no Centro de Governador Valadares (MG).

De acordo com os bombeiros, houve um princípio de incêndio, mas eles conseguiram extinguir o fogo e retirar o botijão do estabelecimento.

Na segunda-feira (1º), os Bombeiros foram acionados por uma situação semelhante, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Uma mulher foi arrastar o botijão de gás dentro de casa. Ela deixou o botijão cair e válvula quebrou. O gás começou a vazar e a mulher chamou pelos Bombeiros que interromperam o vazamento e eliminou os riscos de explosão.

 

Cuidados

O Corpo de Bombeiros informou que fiscaliza os estabelecimentos que fazem o depósito e comércio de gás, mas recomenda que ao adquirir um botijão, o cidadão deve verificar se o local em que está comprando é autorizado para fazer a revenda, e checar também se o botijão possui o selo do INMETRO.

A atenção também deve ser voltada para a válvula e para a mangueira. A mangueira de PVC possui data de validade gravada, e também não deve ser passada pela parte traseira do fogão, pois o aquecimento provoca a deformação e pode causar vazamentos e explosões.

“Se sentir cheiro de gás e suspeitar de um vazamento, abra as portas e janelas e não faça nada que possa gerar chamas ou faíscas, como ligar a luz ou ligar/desligar aparelhos elétricos da tomada. Ligue 193 e aguarde o socorro”, recomenda a tenente dos Bombeiros, Euneíse Costa.

 

Fonte: G1