Imprensa

Categorias
Notícia

Vencedor do Prêmio ISB recebe comenda e viaja aos EUA (Newsletter nº 6)

Deives visita Centro de Pesquisa da FM Global, nos EUA

Em cerimônia realizada durante a reunião do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), no final de março, o pesquisador Deives Júnior de Paula recebeu do presidente do ISB, Max Thiermann, uma placa comemorativa com a premiação pela conquista do primeiro lugar na segunda edição do Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos.

“É uma honra muito grande ter o trabalho reconhecido por especialistas do setor que avaliaram os materiais e pelo próprio ISB”, comentou o vencedor. Ele venceu o concurso com o trabalho Requisitos e critérios mínimos de avaliação visando à liberação de uso e operação dos sistemas de proteção contra incêndio por sprinklers, que recebeu a melhor nota da Comissão Julgadora do concurso.

Há 15 anos, Deives atua no desenvolvimento de trabalhos e pesquisas no segmento de segurança contra incêndio. O foco de seu trabalho é nos equipamentos de proteção e combate a incêndio (extintores, hidrantes, mangotinhos, sprinklers, agentes extintores e conhecimentos ligados ao tema).

“A proposta da pesquisa foi apresentar critérios e métodos de avaliação de projetos de instalação de sistemas de proteção contra incêndio, com o objetivo de mitigar, desde a origem, possíveis problemas na instalação e entrega do sistema.

Prêmio – Além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 7 mil, em meados de abril, Deives viajou aos Estados Unidos para conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global, que fica próximo à cidade de Boston, com todas as despesas pagas pelo ISB. “Conhecer estes laboratórios é uma oportunidade ímpar para quem trabalha com este tema”, comentou.